Aldeia da Fraternidade

As atividades do projeto ZON | Comunidade iniciam em 2001, com o envolvimento da ZON no projeto de reposicionamento da Aldeia da Fraternidade, antiga Aldeia Infantil SOS.
Colaboramos com o redesenho da Marca da Instituição e a elaboração do Guia de Marca.

Sobre a Aldeia da Fraternidade

A Aldeia da Fraternidade, antiga Aldeia Infantil Brasileira SOS, foi fundada em 1963, acumulando uma história assistencial de quase 60 anos.
Inicialmente, ela acolhia crianças socialmente abandonadas, crianças sem vínculos com a família biológica.
Em 2001, com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente [o ECA], a Aldeia passa a atuar na prevenção do abandono infantil, investindo na família parental através de ações educativas e de proteção. Ações que buscam compensar vulnerabilidades sociais dessas famílias e garantir os direitos sociais básicos indispensáveis ao desenvolvimento infanto-juvenil.

Hoje, através da educação criativa e da assistência social, a Aldeia da Fraternidade continua com o obtivo de transformar a realidade de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a construir a perspectiva de um futuro com melhores oportunidades.

Saiba mais sobre a Aldeia:  aldeiadafraternidade.org.br

 

ATIVIDADES DO ZON | COMUNIDADE PARA A ALDEIA DA FRATERNIDADE 

1_

Renovação da Marca e Manual de Identidade Visual

Em 2001, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente [o ECA], a Aldeia passa a atuar na prevenção do abandono infantil, investindo na família parental. Através de ações educativas e de proteção a essas famílias, ela busca compensar vulnerabilidades sociais e garantir os direitos sociais básicos indispensáveis ao desenvolvimento infanto-juvenil.
Colaborando com o novo posicionamento da Instituição, além da criação da nova Marca e do Guia de Marca, a ZON elabora materiais gráficos e elementos de sinalização.

 

2_

Folhetos da Instituição

Por vários anos, a ZON elaborou os Folhetos Institucionais da Aldeia. Além de apresentar a Instituição, eles têm o objetivo de mobilizar/informar/orientar potenciais doadores, garantido a captação de recursos que potencializam a sustentabilidade institucional.

3_

Revitalização de Espaços da Instituição

A ZON também se engajou na revitalização e adequação arquitetônica de vários espaços da Instituição, tanto doando sua capacitação em projeto quanto colaborando na busca por parceiros doares de recursos para essas melhorias estruturais.

Em 2009, Casa Amor Perfeito: edificação onde hoje está funcionando a Escola Infantil. 

Em 2011, Casa da Juventude: edificação destina às atividades pedagógicas e culturais, e às oficinas para os Adolescentes. A completa revitalização do prédio hoje abriga a Escola de Ensino Fundamental da Aldeia.

Em 2012, Casa Copo de Leite: edificação que atualmente abriga o Refeitório da Escola Infantil.

CONHEÇA OUTROS PROJETOS DA comunidade ZON.