Doracorp

Estratégia de Marca para acompanhar ampliação do negócio

Atuando nos segmentos de cargas rodoviárias e logística internacional, a LOGSUL estendeu sua marca para segmentos correlacionados e fundou a DORA – exportadora de produtos para a África. Com o crescimento e a possibilidade de negócios futuros, o novo posicionamento da empresa mostrou a necessidade de um Planejamento Estratégico de Marca.

LOGSUL confiou à ZON tal planejamento.
Estudando o cliente, o mercado e a concorrência, e objetivando fortalecer a imagem do grupo e ao mesmo tempo facilitar a criação de novas futuras marcas, a ZON sugeriu assumir o prefixo DORA em todas as marcas que compõe a Arquitetura de Marca do negócio. 

DORACORP – define a marca corporativa do grupo.
DORALOG – define a marca da empresa do grupo que oferece serviços em logística.
DORAEXPORT – define a marca da empresa do grupo que oferece serviços em exportação de produtos.

Complementando a estratégia de naming, a ZON criou um símbolo para a marca mãe, que é utilizado em todas as submarcas do grupo. O símbolo nasce da estilização de uma “flecha” –formada por segmentos em quatro diferentes cores para representar união de expertises, adaptação ao cliente e múltiplas soluções. A ideia da flecha remete à proposta do grupo DORACORP de auxiliar outras empresas a expandir horizontes, a chegar com segurança em mercados internacionais.

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Infos adicionais

PROJETO: Branding

CLIENTE: Doracorp

ANO: 2014

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