Grupo Grazziotin

“Redesign da marca de um tradicional grupo empresarial”

A família Grazziotin chegou da Itália em 1789, iniciando uma trajetória que originou diversos negócios. Hoje o Grupo Grazziotin é sinônimo de tradição, empreendedorismo e sucesso!

Essa longa história de crescimento constante mostra o tamanho do desafio proposto à ZON: participar da renovação desta marca tão tradicional e de tanta credibilidade no mercado.
E esse desafio foi um privilégio!  

Começamos com uma verdadeira imersão nos valores, na identidade do cliente e na compreensão da arquitetura de marca do Grupo Grazziotin.

Algumas conclusões importantes:  

●      O Grupo foi crescendo mais rápido que a atualização da sua identidade visual. 

●      Era necessário ter uma marca que atendesse ao Grupo e não somente às lojas. 

●      As pesquisas apontaram que cada empresa tinha a sua identidade visual – e nossa proposta contemplaria 3 marcas para o Grupo Grazziotin: Floresta Grazziotin, Grato Agropecuária e
Grazziotin Financieira.

●      E o mais importante: a nova marca do Grupo Grazziotin deveria representar todas as redes e Coligadas do grupo. 

Dentre as três alternativas de renovação propostas pela ZON, a escolhida foi a mais inovativa e representativa de uma expressiva mudança:  houve a renovação do logotipo e do símbolo; as cores de origem – verde e vermelho – foram mantidas, porém agora com tons revisitados, mais contemporâneos.

O resultado final da renovação feita pela ZON: as marcas redesenhadas – do Grupo e de suas Coligadas – ficaram mais atemporais, fortes e contemporâneas, contando agora com um ícone que permeia toda a identidade visual da empresa.

  • GOFARM-tumb-800x8004
  • POST-Abril_feed_18
  • GOFARM-tumb-800x8003

Infos adicionais

PROJETO: Branding

CLIENTE: Grupo Grazziotin

ANO: 2019

CONHEÇA OUTROS PROJETOS DA ZON.