A família Grazziotin chegou da Itália em 1789, iniciando uma trajetória que originou diversos negócios. Hoje o Grupo Grazziotin é sinônimo de tradição, empreendedorismo e sucesso!
Essa longa história de crescimento constante mostra o tamanho do desafio proposto à ZON: participar da renovação desta marca tão tradicional e de tanta credibilidade no mercado.
E esse desafio foi um privilégio!
Começamos com uma verdadeira imersão nos valores, na identidade do cliente e na compreensão da arquitetura de marca do Grupo Grazziotin.
Algumas conclusões importantes:
● O Grupo foi crescendo mais rápido que a atualização da sua identidade visual.
● Era necessário ter uma marca que atendesse ao Grupo e não somente às lojas.
● As pesquisas apontaram que cada empresa tinha a sua identidade visual – e nossa proposta contemplaria 3 marcas para o Grupo Grazziotin: Floresta Grazziotin, Grato Agropecuária e
Grazziotin Financieira.
● E o mais importante: a nova marca do Grupo Grazziotin deveria representar todas as redes e Coligadas do grupo.
Dentre as três alternativas de renovação propostas pela ZON, a escolhida foi a mais inovativa e representativa de uma expressiva mudança: houve a renovação do logotipo e do símbolo; as cores de origem – verde e vermelho – foram mantidas, porém agora com tons revisitados, mais contemporâneos.
O resultado final da renovação feita pela ZON: as marcas redesenhadas – do Grupo e de suas Coligadas – ficaram mais atemporais, fortes e contemporâneas, contando agora com um ícone que permeia toda a identidade visual da empresa.
PROJETO: Branding
CLIENTE: Grupo Grazziotin
ANO: 2019
ZON Design informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar