Marca Turística Garibaldi

Marca para valorizar a cidade e atrair visitantes

Para a cidade Garibaldi, no Rio Grande do Sul – considerada a Capital Brasileira do Espumante –ZON criou a marca da cidade.
Pensamento estratégico voltado aos valores de Garibaldi e potencial para atrair novos visitantes, foram os norteadores do projeto. A nova marca turística da cidade foi lançada na Fenachamp 2013.

Os três elementos da marca[símbolo, logotipo e decodificador]são harmonizados para transmitir os atributos da região: leveza, confraternização, alegria.

O símbolo é a forma sintetizada de uma taça de espumante comestrelas coloridas: uma alusão às festividades e celebrações relacionadas à bebida
O logotipo foi exclusivamente desenhado, com o “G”, incorporando a estrela e sugerindoum brinde através do movimento dos grafismos.
E o decodificador“a capital do espumante” identifica a origem da principal atração turística da cidade.

A marca recebeu, na noite de 16/09/2013, em Porto Alegre, o Prêmio I Inovação RS, concedido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo.

Esta premiação visa incentivar as melhores práticas do turismo gaúcho.

  • Case-Garibaldi
  • Case-Garibaldi_2

Infos adicionais

PROJETO: Marca Turistica Garibaldi

CLIENTE: Garibaldi

ANO: 2013

CONHEÇA OUTROS PROJETOS DA ZON.