Zon Comunidade Aldeia da Fraternidade

Aldeia da Fraternidade

Primeira Instituição do ZON|COMUNIDADE

As atividades do projeto ZON|Comunidade iniciam em 2001, com nosso envolvimento no projeto de reposicionamento da Aldeia da Fraternidade [antiga Aldeia Infantil SOS]. Nesse projeto, a ZON colaborou com o redesenho da Marca da Instituição e a elaboração do Guia de Marca.

A Aldeia da Fraternidade, antiga Aldeia Infantil Brasileira SOS, foi fundada em 1963, acumulando uma história assistencial de mais de 50 anos.
Inicialmente, a Aldeia acolhia crianças socialmente abandonadas, crianças sem vínculos com a família biológica.
Em 2001, com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente [o ECA], a Aldeia passa a atuar na prevenção do abandono infantil, investindo na família parental através de ações educativas e de proteção; ações para compensar vulnerabilidades sociais dessa famílias e garantir os direitos sociais básicos indispensáveis ao desenvolvimento infanto-juvenil. 

Hoje, através da educação criativa e da assistência social, a Aldeia da Fraternidade continua com o obtivo de transformar a realidade de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a construir a perspectiva de um futuro com melhores oportunidades.
hyperlink para o site http://www.aldeiadafraternidade.org.br

ZON|Comunidade na Aldeia da Fraternidade

1. Renovação da Marca e Manual de Identidade Visual
Em 2001, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente [o ECA], a Aldeia passa a atuar na prevenção do abandono infantil, investindo na família parental: através de ações educativas e de proteção a essas famílias, busca compensar vulnerabilidades sociais e garantir os diretiro sociais básicos indispensáveis ao desenvolvimento infanto-juvenil. Além da criação da nova Marca e do Guia de Marca, a ZON elabora, para a Aldeia da Fraternidade, materiais gráficos e elementos de sinalização.



2. Folders da Instituição
Por vários anos, a ZON elaborou os Folders Instituicionais da Aldeia. Além de apresentar a Aldeia da Fraternidade, esse material busca mobilizar/informar/orientar possiveis doadores, garantido assim a captação de recursos que potencializam a sustentabilidade institucional.

3. Revitalização de Espaços da Instituição
A ZON também se engajou, comprometidamente, na revitalização e adequação arquitetônica de vários espaços da Instituição, tanto doando sua capacidade projetual quanto colaborando na busca por parceiros doares de recursos para essas melhorias estuturais.

2009: Casa Amor Perfeito: Edificação onde está a Escola Infantil.
2011: Casa da Juventude: Edificação destina às atividades pedagógicas, culturais e às oficinas para os Adolescentes.
2012: Casa Copo de Leite: Edificação que abriga hoje o Refeitório da Escola Infantil.