Ekoa

Estratégia de design para valorizar nova marca de Erva-Mate

Empreendedores do sul do Paraná, com amplo conhecimento do plantio e da produção de erva-mate, perceberam oportunidade para lançar um produto ancorado na qualidade [erva-mate nativa do sul do Paraná] e na pureza [uma erva-mate premium].

A ZON estudou o branding da nova marca – incluindo planejamento, posicionamento e nome, e também o design da marca e das embalagens.
A imersão no universo e no mercado do produto [cultivo, produção, imagem no pdv e consumo], definiu a estrutura da nova marca [identidade, valores, imagem, essência e estilo da marca], propondo várias estratégias de design.

O conceito escolhido, “Origem”, tem inspiração na lenda indigina Guarani, que conta a história da Erva-Mate e fala das raízes e dos ritos de convivêcia tribal relacionados à essa bebida.
A nova marca assume o nome Ekoa, que em tupi-guarani significa Aldeia.
E assim, grafismos da arte indígena “vestem”, com elegância, as embalagens Ekoa.

  • Imagem-Projoeto_Ekoa4
  • Imagem-Projoeto_Ekoa_2
  • Imagem-Projoeto_Ekoa

Infos adicionais

PROJETO: Branding

CLIENTE: Ekoa

ANO: 2018

CONHEÇA OUTROS PROJETOS DA ZON.