GRUPO GRAZZIOTIN

PROJETO

Criação e Redesign de Marcas Próprias

GRUPO GRAZZIOTIN

2021

O universo das marcas próprias está em ascensão em diversos segmentos do Varejo. Elas são responsáveis por organizar o mix de produtos de uma rede enquanto também oportunizam estratégias comerciais mais competitivas. Grandes redes de moda como Primark, Forever 21, Zara, H&M, entre outras, demonstram sucesso com esta abordagem.

O Grupo Grazziotin, nosso cliente com 60 anos de atuação no Varejo, conta com lojas que são referência em moda, oferecendo ampla variedade de roupas e acessórios para todas as idades e estilos. Neste projeto, o desafio da ZON foi criar novas marcas próprias – e atualizar graficamente algumas marcas existentes – para duas Redes de Varejo do Grupo: Lojas Grazziotin e Pornenos.

A abordagem da ZON foi estratégica, sendo que cada marca foi cuidadosamente desenvolvida para atender às necessidades e aspirações de cada público específico. Isso envolveu pesquisas, detalhes de tipografias, cores, formas e elementos gráficos – tudo para garantir diferenciação visual das marcas, agregar valor aos produtos e empatizar com os consumidores.

O resultado foi a criação de marcas próprias contemporâneas e atraentes, que atendem a todos os gostos e estilos de produtos comercializados nas duas Redes do Grupo Grazziotin,  destacando-se no segmento altamente competitivo do setor Vestuário.